Michel Terpins termina 2017 com dois títulos em competições off-road

Michel Terpins finalizou o ano de 2017 com a grata sensação de dever cumprido. Com aproveitamento de 100%, o piloto conquistou dois títulos bastante perseguidos por ele nos últimos tempos: o Rally dos Sertões e o Campeonato Brasileiro de Cross Country (Protótipos T1). Dessa forma, o paulistano vai gravando seu nome na história do sempre competitivo e acirrado rali nacional.

Sua paixão por velocidade o acompanha desde a juventude. Atualmente com 40 anos de idade, o empresário disputa competições off-road desde 2002. Atualmente, Michel Terpins concilia o cronograma do Campeonato Brasileiro de Cross Country com suas atividades empresariais e garante que os dez dias anuais do Rally dos Sertões são sagrados. Pelo segundo ano consecutivo, o navegador de Terpins durante as etapas foi o experiente Maykel Justo, natural de Taubaté (SP).

Conforme destacou em entrevista, finalizar as sete etapas do Rally dos Sertões e, ainda por cima, terminar com grande campeão representa um momento indescritível: “A edição de 25 anos foi boa demais, assim como a sintonia com o Maykel foi perfeita. Por isso, conquistar meu primeiro título foi sensacional. Cruzar a rampa de chegada após sete etapas duríssimas e, ainda, ser campeão não tem preço, é um sonho realizado, misturado à superação, trabalho de equipe, são várias coisas envolvidas”, evidencia Michel Terpins. O empresário ainda revelou que quase ficou de fora da competição por conta de um problema na coluna, tendo sido liberado pelos médicos já a poucos dias da largada na competição. Desde 2014 Terpins pilota nos campeonatos um modelo T-Rex, criado pelo time MEM Motorsport.

Após a conquista, Michel Terpins estabilizou sua liderança na disputa do Campeonato Brasileiro e participou de mais duas competições: Rally dos Amigos e o Rally Rota Sudeste, dessa vez com Beco Andreotti como navegador. A dupla, que já havia sido vice-campeã na categoria em outras duas oportunidades, contou uma nova história. Conforme revela o empresário: “Acertamos a trave por duas vezes nos últimos anos e agora, com este título nacional, finalizamos a temporada com chave de ouro, pois representam triunfos inéditos em meu percurso na modalidade Cross Country”, comemora. Terpins ainda aproveitou para agradecer a Beco Andreotti e Maykel Justo. à esposa, aos filhos e ao irmão, Rodrigo, que sempre o incentivaram na busca pelos seus sonhos. Já os projetos para 2018 incluem a continuidade nas competições, todavia, novidades podem surgir antes que próxima temporada se inicie, expõe o vencedor da competição.

Trabalho em família

Os irmãos Rodrigo e Michel Terpins fundaram a equipe Bull Sertões Rally Team, por conta da paixão de ambos pela modalidade off-road. Rodrigo possui 44 anos e disputou o Rally dos Sertões em cinco ocasiões; já Michel possui 10 participações em seu currículo. O time montado pelos irmãos possui patrocínio da

Xarla, 100% Eventos e Bull Sertões, além de receber apoio da Motul e Ohlins, MEM Motorsport e Terpins &

Cintra Advogados. Mais informações podem ser encontradas em: www.terpins.com.br,

www.rodrigoterpins.com.br, www.michelterpins.com.br e facebook.com/bullsertoesrallyteam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *