Michel Terpins conquista o título brasileiro de Rally Cross Country antecipadamente

Depois de ganhar o primeiro dia na disputa geral, a dupla formada pelo piloto Michel Terpins e o navegador Beco Andreotti, que comandam o veículo #322, começaram o segundo dia do Rally Rota Sudeste. Contudo, foi constatada uma leve falha no suporte do câmbio do automóvel da dupla na altura do km 70, o que os levou a deixar a prova. Porém, mesmo sem ter finalizado o segundo dia, a dupla saiu de Lençóis Paulista com o título antecipado do campeonato brasileiro de Rally Cross Country, na categoria Protótipos T1.

Michel Terpins, que faz parte da equipe Bull Sertões Rally Team, declarou publicamente que esse foi um rally bem agradável de se participar e com um percurso interessante. Mas ao detectar o problema no câmbio, o qual deixou o veículo somente com primeira marcha, a dupla não teve escolha e optou por abandonar o segundo dia de prova.

Essa prova realizada em Lençóis Paulista foi a penúltima da atual temporada, servindo para somar pontos para a 11ª e 12ª fase da competição nacional. De acordo com o piloto, nos anos de 2015 e 2016, por já ter sido o vice-campeão brasileiro de sua categoria, ele vinha buscando incansavelmente esse título. Com essa importante conquista no currículo, ele destacou ainda que ter sido o campeão do Rally dos Sertões e o campeão brasileiro em Protótipos T1 no mesmo ano é, sem dúvidas, o ponto mais alto de sua trajetória na modalidade.

Já o navegador Beco Andreotti, este foi o bicampeão no geral do Rally dos Sertões e, por suas vezes, venceu o prêmio do Capacete de Ouro com o piloto Cristian Baumgart. Para as fases finais da temporada, Beco navegou com Michel Terpins, sendo essa a dupla que disputou também o Rally dos Amigos, realizado no município paulista de Avaré no início o mês de dezembro.

Em retrospectiva, o Rally Rota Sudeste contou com um total de 430 quilômetros de percursos, sendo que destes, quase 330 quilômetros foram de trajetos cronometrados, divididos em dois dias diferentes. A dupla de vencedores dessa etapa na geral foi o piloto André Miranda e o navegador Alison Pedroso, campeões da categoria Pró Brasil, sendo seguidos pelo piloto Fábio Ruediger e o navegador Eduardo Bampi, os quais venceram na categoria Protótipos T1.

Anos atrás, o amor pelo esporte e pela velocidade foram os fatores que motivaram os irmãos Rodrigo Terpins, que tem cinco participações no Rally dos Sertões até o momento, e Michel Terpins, que conta com dez participações no Rally dos Sertões, a fundarem a sua própria equipe, a Bull Sertões Rally Team.

Desde então, os dois pilotos disputam as competições da modalidade, como o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally dos Sertões, a bordo do veículo T-Rex, o qual foi projetado e desenvolvido pela MEM Motorsport. Em 2017, durante a 25ª edição do Rally dos Sertões, que é considerado como a principal prova off-road do Brasil, o piloto Michel Terpins venceu o primeiro título na competição na categoria Protótipos T1, trazendo esse título importante e inédito para a equipe.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *