Equipe que conta com a participação de Michel Terpins foi campeã em etapa do Rally dos Sertões

Em sua 25ª edição, o Rally dos Sertões contou com a vitória de Maykel Justo e Michel Terpins em uma das etapas da competição. Os dois competidores conseguiram alcançar o feito na cidade de Bonito, localizada no Mato Grosso do Sul em 26 de Agosto de 2017. Ingressantes na categoria denominada de Protótipos T1, os pilotos ainda passaram a figurar entre os cinco mais velozes do ano. Na classificação final, entretanto, ambos ficaram enquadrados na 4ª posição, tratando-se da segunda vez em que Justo recebe tal título e da primeira para seu companheiro.

Na disputa pelo título há cerca de quatro anos, Michel Terpins já pilotava o veículo T-Rex, mas nas outras vezes fora interrompido por alguns contratempos durante a competição. Em 2017, no entanto, ele viu-se em posição de vantagem, já que juntamente com o parceiro de disputa pôde até mesmo realizar algumas paradas para abastecimento. O piloto, que iniciou sua carreira no Rally dos Sertões há 10 anos, atuava inicialmente como navegador de seu irmão até que foi galgando novas modalidades.

Os dois competidores integram a Bull Sertões Rally Team, equipe cuja formação se deu em 2016. De acordo com a organização do evento, a dupla da qual Michel Terpins faz parte conseguiu manter-se com estratégia adequada ao longo de todos os dias de competição. Nessa edição, os dois partiram do estado de Goiás e foram até Mato Grosso do Sul, passando também por Mato Grosso em um trajeto de mais de 3 mil quilômetros. Pelo caminho, como já é de costume, os competidores encontraram obstáculos como poeira, rios e erosões no solo, mas concluíram a prova em 3 horas e 59 segundos.

Já Justo comemora sua 11ª vez na competição e, embora tenha percebido a edição como uma das mais difíceis, considerou que o carro dos dois foi bastante resistente ao longo de todas as provas. Ele ressaltou que muitos outros competidores sequer conseguiram completar os trajetos estipulados pela organização do evento. Campeão na etapa Pró Brasil, ele foi durante sete anos navegador em modalidades que envolviam caminhões, participando pela quinta vez em outro tipo de veículo.

Na edição de 2017 do Rally dos Sertões, Michel Terpins e os outros participantes puderam registrar um grau mais alto de dificuldade, algo que se estendeu até os últimos instantes das provas. Nesse ano, o evento contou com 280 pilotos inscritos juntamente com seus respectivos navegadores. As origens dos competidores eram das mais variadas, uma vez que as regiões brasileiras em sua totalidade tiveram representantes no torneio. Além disso, foram registradas participações de outras nacionalidades.

O interesse de Michel Terpins pela velocidade ocorreu juntamente com seu irmão, quando decidiram originar a equipe Bull Sertões Rally Team a fim de competirem no Rally dos Sertões. Respectivamente com 40 e 44 anos, eles disputaram provas com o veículo especialmente projetado pela MEM Motorsport, o que possibilitou com que concluíssem todas as diversas provas off-road dentro da competição. Em relação ao torneio ocorrido em 2017, algumas empresas forneceram patrocínios dos mais variados tipos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *