Conheça os vencedores do Rally dos Sertões 2017 – Michel Terpins e Maykel Justo

Foto: Marcelo Maragni

Finalizar o Rally dos Sertões já é uma tarefa difícil, ser campeão então, é uma vitória para ser lembrada por toda vida. A etapa com chegada em Bonito, no Mato Grosso do Sul ocorreu em 26 de agosto e teve como campeões os paulistas Maykel Justo e Michel Terpins da equipe Bull Sertões Rally Teams (#322). Conheça um pouco mais da dupla e sua conquista.

Os dois participaram e venceram a categorias Protótipos T1, cruzando a linha de chegada com o T-Rex projetado e desenvolvido pela equipe MEM. Michel Terpins e Maykel Justo ainda ficaram entre os 5 mais rápidos da 25ª edição do rally, fechando em 4° na classificação geral.

Este é o primeiro título da carreira de Michel Terpins, atual líder, e o segundo de Maykel, que também foi campeão na categoria Pró Brasil no ano de 20014. O piloto destacou a estratégia da equipe para vencer, sempre priorizando as paradas e abastecimentos preventivos, mesmo sem a necessidade de parar.

O piloto também falou de como foi os últimos quatro anos nas competições quando começou a pilotar o T-Rex. Ele falou que sempre acontecia algo que lhe tirasse a vitória no Rally dos Sertões: “ Desta vez […] a gente estava com vantagem e depois eu tive mais quatro etapas para administrar com tranquilidade”.

A dupla foi formada em 2016 e mostrou-se rápida, consistente e com uma ótima estratégia para vencer os concorrentes. A Bull Sertões Rally Team teve uma ótima atuação durante os sete dias de prova pilotando o T-Rex por 3.300 quilômetros.

O percurso deste ano começou em Goiânia, capital de Goiás e percorreu cidades do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Do percurso total, 1.999,52 foram especiais formados por desafios como ersões, areião, travessias de rio, lama e poeira, muita poeira.

Com maestria, piloto e navegador contornaram todas as dificuldades do roteiro e se mantiveram em primeiro com vantagem. Na última etapa, de Aquidauana (MS) até Bonito com 420,78 quilômetros (Especial de 240,45), fecharam em terceiro na categoria Protótipos T1, com o tempo de 3h00min59s (11º na geral).

Essa é décima primeira participação de Maykel que afirmou ter achado o rally difícil, principalmente nas duas primeiras etapas, que exigiram muito dos competidores. Alguns não chegaram a completá-las: “nosso carro foi valente e mostrou seu potencial, o desempenho foi muito bom”, finaliza o vencedor.

O navegador sagrou-se bicampeão da prova. Em sete das edições participou na categoria caminhão e por cinco na categoria carros. Este é o segundo Rally dos Sertões ao lado de Michel Terpins.

A edição 20017 do Rally dos Sertões

Essa foi uma das mais disputadas edições do evento que contou com 280 pilotos e navegadores do Brasil e do mundo. Foram 161 veículos, nas categorias carros (cross country e regularidade), UTVs, motos e quadriciclos.

Confira o resultado final da categoria Protótipos T1

1° – Michel Terpins/ Maykel Justo (#322)

2º – Mauro Guedes / Neurivan Calado (#314)

3º – Paulo Pichini / Paulo Simões (#307)

4° – Gunter Hinkelmann/ Vinicius Castro (#348)

5°- Jorge Junior/ Joel Kravtchenko (#327).

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *